Imagem de capa de Karola Nunes
Karola Nunes

Karola Nunes

EstiloMPB
Cidade/EstadoCuiabá / MT
Plays210.856plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os álbuns
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesLeão Prosa e outros 629 ouvintes
Leão ProsaLeão ProsaLeão ProsaLeão ProsaLeão Prosa
Fã-clubeSelma Elias dos Santos e outros 27 fãs
Selma Elias dos SantosSelma Elias dos SantosSelma Elias dos SantosSelma Elias dos SantosSelma Elias dos Santos

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Guto KrebsGuto KrebsGuitarra
Imagem de Paulinho NascimentoPaulinho NascimentoBaixo
Imagem de Rominho MoreiraRominho MoreiraBateria
Ver mais integrantes

Release

No cerrado matogrossense, Karola Nunes, semeia seu terreno sonoro. Acadêmica do curso de Música da UFMT, mas formada pelos palcos da noite, Karola transita por diversos gêneros e reflete essa miscelânea brasileira. Se, questionada, não sabe se enquadrar num estilo. Isso porque, com influências do baião do pai paraibano, da MPB tão presente nos repertórios dos bares e da paixão pelo reggae, a cantora e instrumentista, quer mesmo, é brincar com as sonoridades brasileiras.
Os ritmos que acompanham suas composições são resultado da vivência cotidiana e de suas aventuras sonoras. Karola integrou a banda Marakadaje (inspirada no movimento mangue beat), que saiu do cerrado para levar o trabalho autoral para a ilha catarinense (2007). Em seu retorno ao Mato Grosso (2009), integrou o grupo feminino de choro e samba, Bionne, o grupo de forró pé de serra, Fuá, a banda de reggae roots, Negramina e o projeto Orgânico Dub, que soma as suas composições a ambiência do dub. Além das formações musicais, Karola também desenvolve trabalhos em música cênica: in-Próprio para Dinossauros (in-Próprio Coletivo), No Quintal, o Mundo (Solta Cia de Teatro), Desutilidade Poética (Cia. Porrada de Teatro), Rusga (Confraria dos Atores).
Em 2015, participou da Mostra de Música do Sesc Arsenal com o show autoral Somos Som, sendo esse o seu start para circular com seu espetáculo, exaltando sua fé musical. Com letras que refletem a sensibilidade de uma canceriana, mas também a força do cerrado, Karola canta o som que a habita.
Em 2017 foi vencedora do concurso Novos Talentos do programa É Bem Mato Grosso, da Tv Centro América, filiada da Rede globo o que lhe rendeu como premiação a gravação de seu primeiro EP intitulado: Já é. 
https://www.karolanunes.com/

Playlists relacionadas