Palco MP3

apresentacao

O Sarau Afro-Açoriano é um grupo de músicos catarinenses cujo a pesquisa sobre a música litorânea desse estado foi o motivo de sua formação, tendo em seus componentes músicos conhecedores do saber popular.

integrantes

release

Sarau Afro-Açoriano é um grupo musical do litoral norte de Santa Catarina. O grupo busca, através da música, exaltar, valorizar e salvaguardar a história de um lugar e de um povo que a constrói. Ao revisitar alguns temas e características presentes na cultura e na música local, o grupo rejuvenesce estas manifestações e as atualiza.
Como o próprio nome do grupo sugere, o trabalho busca valorizar igualmente os três povos que formam a identidade brasileira: o índio, o negro e o europeu. O Sarau Afro-açoriano aborda temas como a relação do homem com o mar e a terra, a necessidade da preservação dos patrimônios natural, cultural e histórico.
Com canções autorais e algumas releituras de músicas do cancioneiro tradicional, o primeiro disco do grupo “Fui tarrafear”, foi lançado no início de 2017 com uma ótima repercussão. Foi finalista no Prêmio Profissionais da Música em Brasília-DF em 2017 na categoria Cultura Popular, e ganhou o Prêmio da Música Catarinense 2017 como melhor Álbum do ano em Santa Catarina.

voltarlista de músicas
0:00
-0:00
download